Segurança Gerenciada

Monitoramento de Ambientes

Usuários reclamando que não conseguem acessar uma aplicação?

Há relatos de lentidão ou mesmo paradas ocasionais? 

O problema pode estar em vários pontos da sua infraestrutura – na estação de trabalho, na rede local, no servidor ou no local onde os dados são armazenados (para falar dos pontos mais comuns).

Como fazer para verificar onde está o problema?

O Monitoramento dos Ativos de um Ambiente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC) é essencial para as empresas que querem assegurar a proteção a seus investimentos com o máximo em desempenho e continuidade dos negócios.

O serviço de monitoramento ativo dos ambientes de TI, acompanhado de consultoria em tempo integral, possibilita antever adversidades e indicar melhorias para otimizar os recursos tecnológicos e aumentar a produtividade.

Somos parceiros especializados do ISC (Intelligence Service Center) e oferecemos uma operação de nível empresarial com processos otimizados utilizando frameworks para governança e com serviços prestados por profissionais qualificados e atualizados.

A solução permite que sua empresa escolha quais os ambientes desejam monitorar, se são relativos à toda a corporação ou se estão ligadas à uma operação específica.

Sua empresa também receberá um relatório mensal contendo os principais pontos referente às infraestrutura monitorada no período e recomendações de ação para melhoria ou correções.

Principais passos do monitoramento de ativos:

  • Estabelecer métricas do negócio
  • Catalogar os ativos da TI (inventário)
  • Avaliar suas configurações
  • Monitorar seu desempenho e funcionamento
  • Abertura de chamados para incidentes e problemas de forma proativa.
  • Avaliação de tendências relacionadas a capacidade e disponibilidade